06 novembro 2006

A novidade é que ando meio desmemoriada. Esqueci tudo. Parece que nada aconteceu.
É que ainda ontem passava por aqui uma tropa feroz, montada em mais de cem cavalos acelerados. Na verdade não sei bem se era uma tropa ou se foi mesmo um estouro de boiada, o fato é que aviso disso, atravessei na frente e fui pega em cheio.
Andava distraída, puxei conversa com um moço e fui acreditando no que ele falava. Ele falava muito, elogiava bastante, contava histórias lindas, gesticulava muito... Tudo parecia muito bom e eu estava gostando. Mas aí, justamente quando eu já estava dentro da conversa dele, dei de encontro com a tropa que vinha feroz. Eu tomei conhecimento de cada galopada, mas o estouro mesmo nem me viu e seguiu adiante. O moço sumiu. Acho que já tinha sumido antes do atropelo. Escarafunchando bem na memória, ele sumiu exatamente na hora do encontro com os bichos. Vendo a boiada e não vendo mais o moço, tentei desviar, mas já não dava mais tempo. Foi rápido. E a mãe sempre dizendo pra eu não cair em conversa de moço que fala muito... Mas eu estava falando é que estou desmemoriada, justamente: depois que fui atropelada pelos bois e cavalos apressados, sem controle e sem juízo, sem responsabilidade, diria, ficou uma dor danada, doía tudo, do coração à cabeça e eu não tinha como não colocar a culpa no moço, porque foi ele que me empurrou pra aquilo tudo, me distraiu no blá, blá, blá, aí doía mais ainda, porque pensar e sentir doía demais. A única coisa que dava para fazer sem sentir dor era dormir, então mergulhei num sono profundo. Não sei quanto tempo deu dormindo, foi mais de um mês, mas não sei quantos, só sei que acordei novinha em folha, uns diriam que pronta pra outra. Não tem mais marca de pisadas, dor nenhuma mais eu sinto. O coração ficou leve e a cabeça fresquinha, fresquinha. Tá, mas e a memória, você deve estar me perguntando. Pois é, depois que acordei não me lembro de nada que moço contava, apagou. Quer saber? Nem do moço eu lembro! Só lembro mesmo do encontro com a tropa e do conselho da mãe.

Nenhum comentário: