13 dezembro 2009

Aqui estou eu, num domingo de frio e chuva, jogada no sofá há horas. A TV com os mais diversos canais, eu vejo sem muito entusiasmo, de repente percebo que estou assistindo "Christmas at the White House with Oprah", ai me dou conta, caraca, eu tô aqui né? E o Obama respondendo ao o que ele deseja para "the american people", e falando sobre a tradição americana de uma geração superar a outra e assim sempre serem os melhores do mundo... e eu aqui... me dá um clic que de repente o Obama é o meu presidente e eu posso livremente "dont't give a shit" pro Lula, mas deixa a politica pra lá, até porque ele falou só dos "american people" grupo qual eu não me incluo, thanks.
Mais cedo estava lembrando do tempo em que morava com minhas amigas. Foi engraçado pensar que agora minha amiga mais próxima está há mais de 4 mil km de distância e há 1 dia e 11 horas se eu decidir pegar o carro e ir lá fazer uma visita, mas que alguns anos atrás estava na cama ao lado, ri de mim mesma pensando que um dia eu morei com várias amigas e agora não tenho nenhuma por perto. E mais engraçado ainda é pensar que agora, as pessoas que aos poucos vou chamando de amigas, dentro desse meu novo contexo, são todas casadas e com filhos, não tem uma só solteira e, pra rolar de rir: nem mesmo eu sou solteira!! Sãos uns clics que dão de vez em quando e me fazem sentir dentro de algum universo paralelo. Em menos de 2 semanas completo 1 ano vivendo nesta nova realidade, que apesar de muitas perdas, até um pouco de mim mesma, me dá uma vida real cheia de sonhos palpáveis, cheia de felicidade e cheia de mim também, numa inédita perspectiva, uma eu que nem sabia que podia ser, mas se desenvolve "very proud of herself".
De clic em clic Oprah, Obama, falar inglês "all the time", vão fazendo parte da rotina, ter amigas do Japão, Peru e Tailândia é como ter amigas da Bahia, São Paulo e Porto Alegre. E amar loucamente um americano (graças a Deus, atipíco) um boxer e uma pitbull é meu "happy end" num conto de fadas de "happily ever after"!

mirian =)

Nenhum comentário: