22 fevereiro 2007

Obrigada Deus. Estamos iniciando um ano, época de pedir muita coisa, mas hoje eu tenho mais coisas para agradecer que pedir.
Obrigada pelas pessoas que me deu. Minha família, que é perfeita. É perfeita porque os defeitos nao nos abala, já que existe muito mais amor, tudo é mais alegre e verdadeiro: os dramas, as crenças, as instabilidades e os tropeços, os dias felizes, minha infancia, meu refúgio, meus ombros e colos. Nao bastando me dar uma família assim, foi me dando outras pessoas com o passar do tempo. Gente que foi cruzando o meu caminho assim por acaso, como que sem rumo, mas vinham rumo a mim e eu, também sem dar muita atençao, indo rumo à elas. Assim conheci pessoas ótimas. E tenho que agradeçer também as pessoas ruins, coraçao-pequeno, alma-pequena que também cruzaram meu caminho, porque assim vi que as pessoas ótimas, na verdade, sao maravilhosas e entao lhe agradeço mais ainda por poder chamar estas pessoas de amigos.
Depois te agradeço os lugares. Minha casa com quintal, sol, céu e lua. Obrigada por eu ter nascido numa cidade pequena e tranquila, indo morar depois em uma completamente do avesso e mais depois em outra que funde um pouco das duas. E desde já agradeço às outras cidades que ainda vou morar um dia, porque além de tudo, você me fez curiosa. Agradeço as praias que eu conheço, que a mais de tudo que elas têm de bom, é onde eu te vejo.
Também tenho que agradecer as sensaçoes. Obrigada pela sensaçao de cama quente da minha cama nas manhas de inverno; a senaçao do primeiro gole de uma cerveja gelada quando se está com muita sede no verao; de um beijo apaixonado, mesmo que ainda tenha provado poucos; de um abraço carinhoso, que isso sim, provei muito com estas pessoas ditas acima; de um frio na barriga e a sensaçao boa de conseguir uma coisa que se queria tanto. Obrigada por todas as gargalhadas que eu já dei na vida. Pelo coraçao quente quando se percebe que ama de verdade outra pessoa, entao, de novo, obrigada pelas pessoas de cima. Te agradeço por todas as boas sensaçoes e por ter nascido humana para senti-las.
Sendo humana, te agradeço também as invesoes humanas. Guarde em bom lugar quem inventou o sorvete, a cerveja e os feriados.
Agradeço por ser colorida. Mais amarela no inverno, mais marrom no verao, laranja nas palmas das maos e dos pés, cor de rosa e vermelho por dentro e olhos castanhos.
Agradeço também por ter saúde, mas isso nao posso agradecer sem pedir sempre mais.
É um montao de coisa pra agradecer e o que nao está aqui eu agradeço também. Mas mais que tudo que eu possa agradecer, agradeço sua companhia constante, atençao e cuidado comigo. Nao sei se mereço, mas já que me dá, muito obrigada.


mírian.

Um comentário:

Lica disse...

Miroca paçoca!
Quantas saudades! Otimo vir aqui e poder ler seus textinhos e lembrar de vc amigota!
Adorei os agradecimnetos ao mais querido dos queridos! Com certeza ele esta do seu lado mesmo!
Espero q esteja tudo correndo bem por ai!
Gde abraço
LICA