04 agosto 2014

Junho de 2013

Olhando meu bebê me dou conta que aprendo muito mais com ela que ela comigo.

O fascínio dela com o ventilador de teto por exemplo. Ela fica ali admirada, rindo, concentrada no gira girar. E eu penso, que bonito isso, ver o encanto das coisas simples. De colo não se precisa muito, qualquer coisa pode nos trazer um riso espontâneo.
O jeito que ela olha pra casa todos os dias com um ar de surpresa,  como se estivesse vendo algum detalhe novo no que já viu antes. Se a gente desse uma olhada mais esperta pros objetos, paisagens, pessoas e lugares do nosso dia a dia, iríamos ver algo novo sempre!
E quando ela segura a macaquinha de pano e põe direto na boca. A macaquinha é pra segurar, abraçar, fingir que fala, mas ela pensa "outside the box" e põe na boca. "Mamãe, é preciso pensar criativo, dar mais utilidade as coisas, renovar o pensamento antigo, rever os valores as vezes, aceitar o novo, se abrir pro diferente, sair da mesmiçe, a vida é curta pra pensar velho, você sabia, né?"
E ela baba, olhando pro teto, rindo a toa, a baba até pinga. Ai eu olho e... Ai eu olho e não consigo ver nenhuma comparação, nenhuma inspiração me vem. Acho que babar é coisa só pra neném mesmo. Voltemos ao ventilador no teto.

mirian.

Nenhum comentário: